25 outubro 2013

Dica da Nutri

Teremos uma coluna semanal com a Nutricionista Dra. Andréia Silva que se ofereceu para contribuir com o Beleza com dicas de nutrição e saúde para vocês. Vamos ao primeiro post?

Poque é tão difícil seguir a dieta?


As pessoas hoje em dia, não estão satisfeitas com o seu corpo. A maioria procura dietas milagrosas, outras procuram profissionais. Mas é muito difícil seguir a dieta. Veja logo a seguir dicas para seguir a dieta.

Para mudar o habito alimentar, primeiro você tem que acreditar que vai conseguir. No começo é difícil, mas você tem que ter força de vontade. Seus amigos (as) não precisam saber que você esta fazendo dieta, pois em vez de ajudar eles podem prejudicar. é importante lembrar sempre, por que razão você precisa controlar seu peso. 

Durante anos, estudos sobre obesidade mostraram que, tão logo obesos perdiam peso, seu metabolismo ficava mais lento e eles experimentavam mudanças hormonais que influenciavam no aumento do apetite. 

Cientistas levantaram a hipótese de que essas mudanças biológicas poderiam explicar a razão pela qual a maioria dos gordinhos em dieta rapidamente recuperava todo aquele peso perdido com tanto esforço.

Você está desmotivada? Veja algumas dicas para auxilia-la a seguir seu plano alimentar.

  • Estabelecer e respeitar o horários das refeições
  • Não pular nenhuma refeição
  • Se você costuma comer fora, prefira alimentos menos calóricos
  • É importante que sua família também tenha o habito de ingerir alimentos saudáveis no dia a dia, assim você não passa vontade
  • Praticar atividade física é fundamental
  • Sair com os amigos, se divertir, sorrir. O importante é sempre estar motivada

Esse e outros assuntos vocês encontram também no blog Idéia Nutri da própria Andréia Silva, vale a pena conferir.

Vou deixar o contato da Dra. Andréia para quem quiser marcar consulta.
Telefone: (16) 3472-2728
E-mail: ideia.nutri@gmail.com


Um comentário:

  1. Nossa eu sou uma pessoa que nao consigo de jeito nenhum fazer dieta, toda vez que penso em tomar chá verde por exemplo, quando percebo estou comendo um brigadeiro, uma Lasanha e coisas do tipo... Quanto mais penso em dieta mais "besteira" eu como.
    Amei seu blog flor, estou te seguindo. Quando puder dá uma passadinha no meu?
    http://bellaedelicada.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir