28 julho 2014

Pet Blog: Raça Fox Paulistinha!

Esses dias recebi um e-mail da leitora Carol Guedes querendo saber um pouco mais sobre a raça da minha cadela Malu "Fox Paulistinha", ela está querendo um e quer saber sobre o temperamento e características da raça. Carol, desculpa a demora para fazer esse post e espero que ajude. 
 Sobre a raça

O Fox Paulistinha também é conhecido como Terrier Brasileiro, é uma raça que une energia, agilidade e uma grande capacidade de aprendizado. Se for bem adestrado ele pode se tornar um ótimo cão de companhia, de guarda e até mesmo um caçador de pequenos animais.

Características da raça:

Alerta, ativo e muito inteligente, muitas vezes o Fox Paulistinha é tido como um cão incansável. Costuma ser amigável e gentil com amigos e desconfiado com estranhos. É um cão facilmente adestrável, e muito esperto, sendo capaz de aprender diversos truques. É uma cão muito apegado ao seu dono.

Minha experiência com a raça:

Minha cadelinha tem energia para dar e vender e é muito esperta, ela apronta cada uma que só vendo para acreditar. Com as pessoas de "casa" ela é dócil, já com pessoas de "fora" ela estranha bastante, até se acostumar com você ela vai dar umas boas latidas e até mesmo morder. Ela é muito carinhosa, manhosa e adora brincar de bola, se deixar ela fica o dia todo querendo que você jogue a bola para ela buscar.
Eu recomendo essa raça para quem tem tempo e espaço, eles gostam muito de correr e como todo cachorro  precisam de atenção e carinho.
Além das características da raça eu acredito que cada cachorro tem sua personalidade própria, então não é regra que o seu irá se comportar exatamente assim. 



Importante:

Pesquisem bastante antes de ter um bichinho, se informem sobre raça, características e cuidados necessários. Animal não é brinquedo, é uma vida que irá depender de você! 
Adotem seus bichinhos, além de salvar uma vida você terá uma amigo fiel ao seu lado.


Um comentário: