02 janeiro 2015

Estou grávida + 1º diário de gravidez.

Hoje vim compartilhar a maior novidade da minha vida, estou grávida!!! Descobri dia 19/12 e foi um choque para mim pois não estava em meus planos ser mãe agora, mas Deus sabe de todas as coisas e faz tudo acontecer na hora certa.

Irei fazer um tipo de diário aqui no blog para dividir com vocês a evolução da gravidez, o que eu estou sentindo e dicas para as gravidinhas de plantão. Enfim, vamos ao primeiro de muitos diário de gravidez.

1º Diário de gravidez - 6 semanas

A 1º consulta do pré-natal
Fui a minha primeira consulta com a obstetra dia 29/12 e estava assustada pois não tinha ideia de como seria a consulta. Começo contando que eu adorei a médica, uma simpatia de pessoa, muito profissional me deixou super a vontade e esclareceu todas as minhas dúvidas. (Quem for aqui de Recife e quiser o contato dela é só me pedir).


Nessa primeira consulta a obstetra fez várias perguntas sobre minha menstruação, método anticonceptivo que eu usava, alimentação, medicação e coisas relacionadas. Foi feita a pesagem e medição da barriga, além dos cálculos para dar uma estimativa da data do parto, de acordo com eles o meu acontecerá entre 14 e 16 de agosto.

Ela passou vários (vários mesmo) exames de sangue, e dois tipos de ultrassom, uma normal e uma endovaginal. Além disso ela me receitou ácido fólico, que devo tomar até o fim da gestação.

Primeiros sintomas

Até o momento o que tenho sentido é dor de cabeça e muito muitoo sono, não tive enjoo nem outros sintomas. 


Irei retornar para a médica no dia 19/01 com os resultados dos exames e volto para contar tudo para vocês.

Beijooos :*

Um comentário:

  1. Oii, pode ter certeza que vou acompanhar todo seu diário de gravidez!!
    parabens pelo baby. realmente no começo da muito sono ahahahha
    eu fiz diário de gravidez a partir da semana 18 e me arrependo de não ter feito desde o começo!!
    sucesso no blog, beijos <3

    www.rosachiclecia.com

    ResponderExcluir