06 julho 2016

Guia da mamãe: Pomadas para assaduras nacionais!

Fato é... toda mamãe de primeira viagem fica super em dúvida na hora de escolher qual pomada para assaduras usar em seu bebê!

Eu sempre fui curiosa, então no começo cada hora eu comprava de uma! E aí vai um resumão das minhas opiniões.



1)HIPOGLÓS - A velha e renomada pomada usada na época das nossas mães que provavelmente a vovó vai insistir pra você passar no bebê quando aquela assadura mais forte aparecer! Concluí que Hipoglós entra na categoria ou ame, ou odeie!!! Eu sinceramente sou bem simpática a essa pomada e, apesar de concordar com o argumento de quem não gosta dela, de que ela é grudenta demais e difícil de limpar do bumbum, eu busco ver essa característica mais como uma qualidade...afinal, a intenção de uma boa pomada de proteção é permanecer no bumbum do bebê, protegendo-o...não??? A pomada tem um preço razoável sendo uma das mais baratas dentre as testadas considerando o tamanho do tubo, e faz o papel de proteger que lhe é esperado! Na hora de limpar, nada que um algodão com óleo mineral não resolva! Aliás, aprendi com uma enfermeira que, se ao passar o hipoglós você diluí-lo um pouquinho em óleo mineral, ele sairá bem facinho com o próprio lenço umedecido! E não é que funciona!? Assim, quando eu resolvo usar hipoglós, eu já deixo um potinho com a misturinha de hipoglós e óleo num potinho, e uso esse!

2)BEPANTOL - Uma das queridinhas dentre as nacionais que, ao meu ver,não merece tamanha admiração!Ela protege? Sim! No entanto, muitas vezes, só de colocar a fralda eu percebo que a pomada já "sumiu" todinha do bumbum do bebê e isso me dá uma impressão de que não está mais protegendo! hahaha Além do mais, acho o preço da danada bem salgadinho!
  
3) TURMA DA MÔNICA CREME DE ASSADURAS - Gosto muito da textura da pomada da turma da Mônica! Ela é bem emoliente, desliza com facilidade e protege bem! Além do mais, o tubinho tem um tamanho bom pra carregar na bolsa! Os pontos negativos são: assim como a Bepantol, assim que você veste a fralda a pomada já some! Além disso, nunca se consegue espremer a pomada toda do tubinho!!!

4) DOVE BABY - Tem textura e densidade semelhante as das pomadas Bepantol e turma da Mônica, ou seja, menos densa, menos grudenta, mais fácil e gostosa de aplicar e espalhar, mas também com menos aderência! A DOVE teve um cuidado especial com a embalagem da pomada, assim como com todos os produtos da linha! Todo mundo sabe que, na hora de trocar a fralda, quando o baby já está maiorzinho e rolando pra lá e pra cá, é preciso dar alguma coisa pro pequeno se distrair! Aqui em casa muitas vezes eu dou a pomada, pois é o que está mais próximo! Pensando nisso, a Dove arredondou os cantinhos da embalagem pois sabe que muitos bebês brincam com o produto, evitando assim que as quinas arranhem os bebês ou pior, batam no olhinho! 


5) DERMODEX PREVENT - Nada contra, nada a favor! Só compro mesmo quando o preço está bem mais em conta porque além de não ter nada de extraordinário, ainda acho a embalagem feia! hahaha


6) DERMODEX TRATAMENTO - Dizem que na hora que o bicho pega mesmo, só ela pra dar jeito! Luiza só teve uma assadura mais preocupante uma vez na vida, quando os primeiros dentinhos nasceram e ele teve aquela diarréia brava. Eu usei! Ajudou sim!!! Mas dizer que foi mágica, não foi! 

7) NISTATINA + OXIDO DE ZINCO (genérica da Dermodex Tratamento) - Na minha humilde opinião, IGUALZINHA a dermodex tratamento!

Bom meninas... essas opiniões são minhas! Vale a pena cada uma testar os produtos e definir aqueles que mais te atendem! 

Além disso, existem várias outras pomadas no mercado que ouço maravilhas e ainda quero testar! Assim que eu o fizer venho aqui e faço um update no post! Entre elas estão: Pomada Fischer Price, Cetrilan, pomada da Granado, Pomada da Weleda, Turma da xuxinha, Nivea Baby e por aí vai!!!

Um comentário:

  1. Que legal, estou grávida e fazendo o enxoval do meu baby Davi, é muito bom saber antes de comprar. Adorei o post, se der faz sobre lenços umedecidos.

    ResponderExcluir