A hora do desfralde!


O desfralde depois do andar e falar é considerada uma das fases mais importantes para o desenvolvimento infantil. Porém, costuma trazer ansiedade para os pais que querem ver logo os seus filhos livres das fraldas, mas, ao mesmo tempo, relutam em ver o bebê sair de cena e dar lugar a uma criança independente e autônoma, capaz de fazer por si mesma.

Recebemos muitas cobranças, principalmente de alguns familiares que acham que tem o direito de definir a hora certa para seu filho fazer as coisas. Por isso muitas vezes acabamos frustadas e nos perguntado o que estamos fazendo de errado. Mamães, muita calma nessa hora, cada criança tem o seu tempo de aprender as coisas, mas é claro que uma ajudinha nunca é demais.

Por aqui o desfralde começou cedo e foi muito natural, desde muito cedo eu narro tudo para minha filha. Por exemplo, quando vou que ela estava com aquela carinha de quem vai fazer o número 2 eu ficava falando: está fazendo cocô filha, muito bem! Ou, quer fazer cocô filha?. E assim ela foi aprendendo a falar antes de fazer o que me dava tempo de colocá-la no peniquinho.


Com um aninho ela já fazia o número 2 no penico, hoje com quase dois anos já substitui o penico pelo assento para vaso, ela ainda usa fraldas, porém só para dormir. 


Não tenho nenhuma pressa em tirar as fraldas de uma vez, tudo no seu tempo e com muita calma para não pressionar o bebê.

Minha dica para quem está nessa fase é ir sempre narrando as coisas para o bebê, colocando no penico e falando que está tudo bem se aquele não for o momento. E claro, comemorando cada conquista. Rsrsrsrss 😂😂



Espero ter ajudado um pouco as mamães que estão passando por essa fase, compartilhem com a gente as dicas de vocês, queremos muito saber como vai o desfralde por aí.

Share:

0 comentários