22 abril 2017

Sabonete Íntimo - Daxx


Hoje o papo é sobre saúde íntima, muitas vezes ignorada por nós que na correria do dia a dia acabamos não tendo os cuidados necessários com nossa saúde íntima. O Sabonete Íntimo Daxx  foi especialmente desenvolvido para o cuidado da região íntima das mulheres, proporcionando uma agradável sensação de frescor e limpeza todos os dias. A higiene íntima adequada previne diversos problemas e até doenças mais graves e os sabonetes líquidos de uso íntimo são recomendados para manter essa região protegida de bactérias e outros agentes prejudiciais à saúde. Ele possui em sua composição Ácido Lático, que equilibra o pH da região vaginal, evitando a proliferação de fungos.

Quando recebi o produto a primeira coisa que me chamou a atenção foi a presença do ácido lático na formulação. Sua função é deixar o pH do sabonete em torno de 3.5, sendo ideal para manter equilibrado o pH vaginal. A pele humana possui pH em torno de 5,5 e os sabonetes comuns possuem esse mesmo pH. Por essa razão, os ginecologistas recomendam o uso de produtos específicos que possam proteger a flora vaginal (bacilos protetores que protegem contra a proliferação de fungos e bactérias nocivas à saúde feminina).
O Sabonete tem uma base branca perolada e com textura fluida. Quase não possui essência, muito suave. Em contato com a pele e a água, forma uma espuma delicada e a limpeza é bastante suave e eficiente. Simplesmente adorei! Achei o produto ótimo e com preço amigo - em média R$ 8,00. 

Sempre lembrando que devemos ler com atenção a rotulagem dos produtos para saber exatamente o que estamos comprando. Mais do que ter referências de marcas conhecidas, é entender a função dos principais ativos. Quando o assunto é higiene íntima nunca abro mão da presença do ácido lático e dou preferência para os produtos com fragrância suave ou sem fragrância. 


Dicas Daxx: Para complementar o cuidado com a higiene ínfima feminina, evitar roupas muito justas e os tecidos sintéticos, de modo a não impedir a circulação de ar no local. A consistência líquida do produto, além de facilitar a higienização delicada da parte íntima, deixa uma suave sensação de frescor e limpeza todos os dias. Deve-se evitar higienizar a região íntima com sabonetes comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário